Debate – Star Wars: o que o futuro reserva para a maior saga do cinema?

Desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney, em 2012, as perspectivas para a maior saga do cinema e da cultura pop não param de mudar, crescer, se diversificar. Os participantes, todos estudiosos da saga de longa data, abordarão os principais aspectos relacionados ao futuro de Star Wars, tanto do ponto de vista da narrativa em si quanto do fenômeno cultural.

Marcelo Forchin

Presidente do Conselho Jedi São Paulo, um dos maiores fã clubes de Star Wars do país, desde 2001. É o coordenador geral da Jedicon São Paulo, evento que reúne anualmente fãs da saga na capital paulista, e em 2016 recebeu mais de 3.000 pessoas. É fã de cinema, quadrinhos e boa música.

Igor Oliveira

Curador cultural especializado no segmento nerd. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura, escreve no site de cultura pop Mundo Gonzo e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada – Visões de Guerra. Entre 1999 e 2005 esteve na equipe de coordenação do fã-clube de Star Wars ‘Conselho Jedi São Paulo’, para o qual retornou em 2017.

Luis Gustavo Nascimento Serra

Apaixonado por Excel e Start Wars. Trabalha com desenvolvimento de soluções personalizadas para empresas há mais de 10 anos. É especialista em Excel certificado pela Microsoft, com experiência com projetos de consultoria, treinamentos, pesquisas de Mercado, além de mapeamento de Processos e modelagem de Software. Fã desde pequeno de Star Wars, estuda as obras do universo expandido há alguns anos, com um vasto conhecimento sobre a franquia, desde jogos de video games, história em quadrinhos e obras sobre os filmes, curiosidades sobre as gravações e o início de tudo.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.