Debate – Tatuagem: futuro, identidade, tecnologia e arte

Tatuagem virou moda, mas continua tendo uma relação muito forte com identidade e com histórias pessoais. No entanto, muito pode se transformar, à medida que a tatuagem ganha o campo da arte, unindo ousadia e formas diferentes de expressão, e é impactada pelos avanços tecnológicos, que vão desde biochips, realidade aumentada, à criação de desenhos por inteligência artificial. Diante deste contexto, qual é o futuro da tatuagem e como fica a sua relação com identidade e arte?

Adriane Bazzo

Artista visual, há 7 anos se dedica à tatuagem no Adriane Bazzo Tattoo Studio. É formada em Artes Visuais pela UFRGS (habilitação em Gravura e Desenho), com habilitação em Arte Educação pelo Belas Artes /SP e pós-graduada em Arte Educação. Trabalhou com artesanato, serigrafia artística, desenho e pintura, projetos de vitrais, arte contemporânea, e arte educação.

Rodrigo Arnaut

Diretor de tecnologia, inovação e criatividade no Esconderijo Criativo, focado em soluções (trans)mídia para empresas em 3 áreas de negócios liderando 30 agentes transformadores. Fundador da EraTransmidia, que reúne hoje quase 6.000 membros que pesquisam e disseminam conhecimento sobre economia criativa. Professor na FAAP desde 2012, em mídias digitais onde lidera as mentorias no Centro de Empreendedorismo.

Denny Bastos

Tatuador, publicitário, sócio-proprietário da agencia Idea Comunicação Integrada, proprietário do studio Denny Bastos Spider Tattoo, motociclista e, nas horas vagas, homem aranha.

Marcelo Educa

Músico, co-Fundador do Observatório Luneta – Cultura Não é Perfumaria, educador físico, professor de Karate e licenciado em Filosofia, especialista em Educação, gestão e políticas culturais. É certificado como Sprint Master pela Service Design Sprint que acelera negócios em quatro dias a partir de ferramentas como service design, design Thinking e Lean Startup.

Sexta – 08/09 – de 17:00 a 18:00

Na Associação José do Patrocínio

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.