Palestra – A cena alternativa em destaque: selos e produtores independentes

Os selos independentes hoje atuam em diferentes modelos de negócios variáveis e são responsáveis pelo lançamento de discos, organização e produção de shows, promoções e licenciamento, além de divulgação, produção executiva e gerenciamento da carreira de artistas e bandas. Conheça de perto o trabalho desse pessoal com o case da Balaclava Records, que em apenas cinco anos em atividade vem desenvolvendo um trabalho de respeito na cena do rock alternativo e é considerado um dos principais selos independentes do país.

Fernando Dotta

É sócio-fundador do selo musical e produtora cultural Balaclava Records, que teve início em São Paulo em 2012. É também músico na banda alternativa Single Parents e sócio na casa de shows Breve. A Balaclava conta hoje em seu casting com mais de 40 artistas (nacionais e internacionais) lançados, entre eles Ventre, Holger, Do Amor, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Giovani Cidreira, Terno Rei e Mahmed, se tornando uma referência no mercado independente por trabalhar com agenciamento, licenciamento e distribuição, além de projetos como a feira de selos Sacola Alternativa e showcases em festivais como Bananada, Contato e o espanhol Primavera Sound. Já trouxe uma série de shows internacionais ao Brasil e realiza duas edições por ano do Balaclava Fest, agenciando turnês no país de artistas como Slowdive, Mac DeMarco, Yuck, Real Estate, Tycho, Sebadoh, Swervedriver e Mac McCaughan (Superchunk).

André Travassos

Músico prolífero da cena autoral de Belo Horizonte, tendo tocado nas bandas Câmera, Invisível e atualmente no Congo Congo e também no M O O N S. André se envolveu com o selo La Femme qui Roule em 2015 quando teve seu primeiro registro com a banda folk Invisível lançado pelo selo. De lá pra cá colaborou com diversas produções do LFQR, além de atuar também na curadoria dos artistas que integram o casting. Com o Câmera tocou nos principais festivais do Brasil e até no grande Primavera Sound em Barcelona, Espanha. Experiências que o fizeram entender como é fundamental a relação do músico com os bastidores e com o networking que existe na cadeia musical brasileira.

Sábado – 09/09 – de 14:00 a 15:00

Praça Santa Rita

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.