Palestra – Como resolver problemas da cidade com pequenas ações.

O Formiga-me é um projeto que mostra em vídeos, textos, oficinas e intervenções urbanas como as pessoas podem melhorar as cidades com pequenas ações. Usamos a informação como ferramenta para quem deseja transformar o local onde mora, mas não sabe por onde começar. A palestra contará histórias de pessoas que transformam espaços públicos de maneira independente do poder público e privado, e assim cuidam da cidade de forma ativa e colaborativa, além de um passo a passo para gerar soluções para pequenos problemas urbanos.

Carmen Guerreiro

Jornalista, acredita que comunicar bem uma mensagem pode mudar o mundo. Para isso, defende que conteúdo, design e tecnologia devem caminhar juntos. Com 12 anos de experiência como repórter e editora, escreveu durante a maior parte da sua carreira sobre educação e sustentabilidade, tendo começado no jornalismo de revistas e migrado para a internet. Se a paixão pelo texto a lançou nessa jornada como empreendedora, hoje trabalha também com outras formas de conteúdo, como fotografia digital e vídeo. Co-pilota o Formiga-me (projeto de comunicação sobre iniciativas independentes que melhoram as cidades), a Desformatados (rede de conteúdo e design gráfico) e é historiadora em formação.

Fernanda Carpegiani

Jornalista, carrega a sustentabilidade como valor que faz sentido na sua vida pessoal e profissional. Tem composteira e horta, não usa produtos de limpeza nem xampú, e participa do coletivo Ocupe&Abrace, que cuida da Praça da Nascente, na Pompéia. É (e ama ser) repórter há 10 anos, tempo em que escreveu de tudo um pouco, mas muito sobre educação e família. Largou a carteira assinada e a rotina há 4 anos para se dedicar a projetos de conteúdo com impactos sociais e ambientais positivos. Co-pilota o Formiga-me, um projeto que mostra em vídeos, textos, oficinas e intervenções urbanas como as pessoas podem melhorar as cidades com pequenas ações.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.