Palestra – Como sabotar sua empresa

Partindo de documentos recentemente liberados ao grande público, a palestra traz para a discussão o Manual de Sabotagem Simples da CIA aplicado ao dia-a-dia de empresas do setor criativo. O manual original foi escrito em 1944 e tinha por objetivo fornecer subsídios para agentes infiltrados em governos inimigos sabotarem as empresas, orientar o processo de cooptação de novos agentes e também a criação de células que tinham por missão atrasar o sucesso dos países não aliados. Impressionantemente, muitas técnicas propostas são usadas atualmente nas empresas, com o propósito de se ter um “processo” de trabalho, muitas vezes ferindo a rentabilidade, a moral e o sucesso de empresas. Principalmente do setor criativo. Exposta de forma irônica, a palestra pretende facilitar uma reflexão sobre a rotina das empresas e alertar as startups sobre o perigo de se criar processos inadequados.

Roberto Schmidt

Publicitário atuante desde 1995, diretor de arte com passagens pelas mais importantes agências do RS, trabalhou em SP e uma breve passagem pela Alemanha. Trabalhou com vários clientes multinacionais e com governos. Também trabalhou em televisão, tendo coordenado o departamento de arte da RBS TV (sucursal da Rede Globo no RS) e na própria Globo, no Rio de Janeiro. Conquistou inúmeros prêmios, sendo o mais recente o Grand Prix no último Salão da Propaganda Gaúcha com o cliente Detran. Fundador e Conselheiro do Clube de Criação do RS. Head of Art da Moove.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.