Palestra – Cultura Fora da Lei: como pensar cultura fora dos dispositivos legais?

Ao longo da história, nossos contratos sociais nos domesticam, portanto é preciso pensar fora da lei. Transgredir a lei nos assusta, ao mesmo tempo que as leis são a maneira mais obscura de manter no poder aqueles que querem gerir sozinho. Para enfrentar os desafios que as políticas públicas trazem é preciso romper com tradições e a partir de novos modelos mentais e novas economias redesenhar o mundo. É preciso Cultura fora da Lei.

Mariana Sayad

Co-fundadora do Observatório Luneta, do site Cultura não é Perfumaria e do do Antitelejornal – Notícias belas e do bem. É jornalista, especialista em história, sociedade e cultura e com MBA em Bens Culturais – Cultura, economia e gestão. Atua na elaboração e coordenação de projetos culturais há mais de dez anos. Trabalhou na Secretaria de Cultura e Turismo de Pouso Alegre/MG, foi parecerista da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e trabalhou na Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo.

Júlia Lopes

Fluxonomista 4D, co- criadora do Movimento Laranja, do Antitelejornal – Noticias Belas e do Bem, do Observatório Luneta, e do Cultura Não é Perfumaria. É pós-graduada em Economia Criativa e Colaborativa pela ESPM em Curitiba com Lala Deheinzelin e integrante da Equipe Flux 4D/Lala Deheinzelin.

Marcelo Educa

Músico, co-Fundador do Observatório Luneta – Cultura Não é Perfumaria, educador físico, professor de Karate e licenciado em Filosofia, especialista em Educação, gestão e políticas culturais. É certificado como Sprint Master pela Service Design Sprint que acelera negócios em quatro dias a partir de ferramentas como service design, design Thinking e Lean Startup.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.