Palestra – Mulheres Negras e Inovação

O objetivo dessa palestra é falar sobre a necessidade da abertura de mais espaços para vozes de mulheres, especialmente negras, dentro do ecossistema de inovação no Brasil. O tema vem ganhando grande relevância no Brasil após pesquisas sobre o assunto mostrarem que mulheres negras são o grupo mais sub-representado nas áreas de ciência e tecnologia. As duas palestrantes irão falar de suas experiências em trabalhos que desenvolvem na Bahia e também mostrar cases nacionais e internacionais.

Lorenna Vilas Boas

Graduanda em Engenharia Elétrica, pela UFBA, e técnica em Automação Industrial, pelo IFBA. Desde criança envolveu-se com o universo da tecnologia através da robótica, por isso possui projetos de pesquisa e extensão voltados à robótica educacional e também desenvolve projeto na área de tecnologia assistiva para cegos, através do qual representou o Brasil durante a Intel International Science Fair 2017, em Los Angeles. A sua paixão por educação e tecnologia e sua visão acerca da igualdade racial e de gênero na área STEM tornou-a G(irls)20 Delegate, Jovem Embaixadora e Embaixadora do Nordeste da Brazil Conference..

Itala Herta

Cofundafora da Aceleradora baiana Vale do Dendê. Membro associada da SILO – Arte e Latitudes Rurais, organização nacional instalada na zona rural do Rio de Janeiro com foco de atuação no protagonismo feminino, tecnologias, inovação, projetos e práticas colaborativas. Relações Públicas (UNIFACS-BA), Empreendedora criativa e produtora cultural com ampla experiência em relacionamento comunitário, mobilização comunitária, mapeamento e mediação cultural para instituições públicas e privadas. Pesquisadora e Comunicadora independente da cultura negra periférica e popular.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.