Palestra – O revolucionário mundo das tecnologias disruptivas e o que muda na comunicação do nosso dia a dia: Biochips, IA, IoT, VR e Transmídia

Estamos vivendo um momento impar. O efeito do Vale do Silício chega em tempo real em nossas telas a todo instante. Grandes empresas começam acordar para a era cognitiva, a era da Inteligência Artificial (IA). Mas estamos todos dentro da era transmídia, uma era intensificada pelo empoderamento online, pela conectividade global, a Internet das Coisas (IoT), dos aplicativos, dos celulares. E o que sinto falta é onde a população comum e a de massa poderá utilizar de todos os benefícios que o mundo ‘Black Mirror’ criou. Por exemplo, quando a Realidade Virtual será real, e cada pessoa deste planeta terá em casa ou portará um óculos 360?. Essas invenções todas que estamos vendo são passado. O futuro começa agora, em como traduzir tanta tecnologia e processos disruptivos de comunicação em algo real, em algo que uma dona de casa, um trabalhador rural, um profissional liberal, um empreendedor, consigam aplicar no dia a dia de forma transparente, e não artificialmente, como um coração artificial ou um dedo com biochip substituindo nossas chaves. A solução está em nossas mãos, em nossas telas, criadores e desenvolvedores, seja em grandes empresas, startups ou em garagens nos mais diversos ‘vales’ do Brasil.

Rodrigo Arnaut

Diretor de tecnologia, inovação e criatividade no Esconderijo Criativo, focado em soluções (trans)mídia para empresas em 3 áreas de negócios liderando 30 agentes transformadores. Fundador da EraTransmidia, que reúne hoje quase 6.000 membros que pesquisam e disseminam conhecimento sobre economia criativa. Professor na FAAP desde 2012, em mídias digitais onde lidera as mentorias no Centro de Empreendedorismo.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.