voltar para PALESTRAS I PALESTRANTES

Palestra – O revolucionário mundo das tecnologias disruptivas e o que muda na comunicação do nosso dia a dia: Biochips, IA, IoT, VR e Transmídia

Estamos vivendo um momento impar. O efeito do Vale do Silício chega em tempo real em nossas telas a todo instante. Grandes empresas começam acordar para a era cognitiva, a era da Inteligência Artificial (IA). Mas estamos todos dentro da era transmídia, uma era intensificada pelo empoderamento online, pela conectividade global, a Internet das Coisas (IoT), dos aplicativos, dos celulares. E o que sinto falta é onde a população comum e a de massa poderá utilizar de todos os benefícios que o mundo ‘Black Mirror’ criou. Por exemplo, quando a Realidade Virtual será real, e cada pessoa deste planeta terá em casa ou portará um óculos 360?. Essas invenções todas que estamos vendo são passado. O futuro começa agora, em como traduzir tanta tecnologia e processos disruptivos de comunicação em algo real, em algo que uma dona de casa, um trabalhador rural, um profissional liberal, um empreendedor, consigam aplicar no dia a dia de forma transparente, e não artificialmente, como um coração artificial ou um dedo com biochip substituindo nossas chaves. A solução está em nossas mãos, em nossas telas, criadores e desenvolvedores, seja em grandes empresas, startups ou em garagens nos mais diversos ‘vales’ do Brasil.

Rodrigo Arnaut

Diretor de tecnologia, inovação e criatividade no Esconderijo Criativo, focado em soluções (trans)mídia para empresas em 3 áreas de negócios liderando 30 agentes transformadores. Fundador da EraTransmidia, que reúne hoje quase 6.000 membros que pesquisam e disseminam conhecimento sobre economia criativa. Professor na FAAP desde 2012, em mídias digitais onde lidera as mentorias no Centro de Empreendedorismo.

HORÁRIO A DEFINIR

LOCAL AINDA NÃO DIVULGADO

voltar para PALESTRAS I PALESTRANTES

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.