Palestra – Realidades Sobrepostas

Estamos vivendo um momento de grandes mudanças nas relações de poder. Gerald Hawkins diria que estamos vivendo os últimos anos antes do próximo Mindstep, um momento de transformação irreversível de paradigmas. Andei lá pela Singularity há 4 anos em busca de entender um pouco isso. Encontrei muito questionamento sobre onde já estávamos do ponto de vista tecnológico e poucos sobre onde estamos do ponto de vista humano. Estamos vivendo contextos com a forca de interferir em valores, crenças, pilares, princípios, em uma velocidade e profundidade impressionantes. Não é só́ isso. Estamos falando de realidades visíveis e compartilhadas em uma quantidade e velocidade muito maior do que jamais vimos antes. Realidades Sobrepostas. Novas realidades impressas sobre outras que já existiam. Não realidades concomitantes ou paralelas. Uma realidade sobre a outra, compartilhando tanto espaços comuns quando opostos, ao mesmo tempo em comunicação e em conflito. Sabe essa sensação de que estamos todo tempo navegando entre contradições? Essa sensação de que tudo está polarizado que, muitas vezes, nos faz acreditar que todos estão uns contra os outros? Então, é consequência do encontro de realidades. O mundo sempre foi complexo. O pensamento binário é uma invenção humana da qual podemos abrir mão agora.

Ana Cortat

Mestranda em Creative Leadership na Berlin School, Singularity Alummini, foi vice presidente de estratégia nas agências Leo Burnett, Isobar, Africa e Pereira & O’Dell no Brasil, onde trabalhou para Procter & Gamble, Fiat, BankBoston, Visa, Itaú, Budweiser, Brahma, Philip Morris International, Johnnie Walker, VIVO, TIM e Walmart. Dentre os projetos nos quais atuou, destacam-se o reposicionamento da Fiat no Brasil com o case “Revisão de Conceitos: de 35% de rejeição à liderança em vendas”; a aproximação entre a promessa de marca e os projetos institucionais do Itaú com o case “#IssoMudaoMundo”; e a estratégia de reaproximação entre a Coca-Cola e os adolescentes na América Latina com o case “Verdadeiro Amigo”. Na área de opinião pública, atuou em projetos voltados para a mudança de comportamento social e nas eleições presidenciais brasileiras de 1989, 1994 e 2002. Sua carreira profissional inclui trabalhos reconhecidos pelo Effie Awards e Jay Chiat e indicações para o Caboré, em 2008, e para o Destaque Profissional ABP, em 2011. Foi homenageada, em 2014, pelo Woman to Watch como uma das mulheres de destaque em inovação e liderança no Marketing e na Publicidade brasileira.

Quinta – 07/09 – de 20:30 a 21:30

No Teatro Inatel

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.