Palestra – Roupas: andar pelado é a maneira mais sustentável. E a segunda, qual é?

Moda. Sustentabilidade. Em frases diferentes ou não? Dois pontos de vista complementares da mesma realidade. Comportamento. Origem. Impacto. De onde vem e para onde vão as nossas roupas? Existem atalhos? Caminhos alternativos? Ou novas vias principais? Vamos trocar ideias?

Maria Eugenia Mazzonetto

Estilista há quase uma década, se define como curiosa visual e com mais de um pé na antropologia. É co-fundadora e diretora criativa e de conteúdo da marca Verse (roupas femininas para o movimento). Também consultora para startups em design estratégico e desenvolvimento de marca e produto. Com olhar atento ao processo produtivo, à base, busca novas formas de fazer, colaborar e empoderar. E acredita na união do corpo, mente e alma para escolhas com maior consciência e equilíbrio.

Marina de Luca

Formada em Design de Moda na Fasm em 2007, trabalhou anos no mercado da moda convencional, em marcas de luxo e em magazine de fast-fashion global como a C&A, onde viajou para Ásia desenvolvendo e negociando produtos e conhecendo por dentro a indústria da quantidade. Até que seu retorno e a pressão agressiva do varejo capitalista a fez despertar para seu propósito: colaborar para a construção de uma moda mais limpa. Hoje trabalha com desenvolvimento de projetos e pesquisas de moda sustentável e ética. Assim surgiu o www.modalimpa.com.br. Também dá consultoria de design para sustentabilidade e fez parte do projeto de reciclagem de camisetas de volei para Olimpikus que está em processo para ser Open Source, para que cada pessoa possa imprimir e montar sua própria máquina de reciclagem têxtil “caseira”.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.