Workshop – PBL: Project Based Learning

O Project Based Learning PBL ou aprendizagem baseada em projetos é uma metodologia ativa de ensino que se apoia na construção de conhecimento por meio da investigação a fim de responder uma pergunta, problema ou desafio. O conceito é simples: em vez de serem estimulados por aulas tradicionais, os estudantes devem buscar respostas a questões complexas, muitas vezes multidisciplinares, e devem apresentar um produto final como resultado de suas pesquisas. A proposta é oferecer um workshop de aprendizagem da metodologia PBL- Project Based Learning por meio de uma oficina com dinâmicas práticas onde o participante possa aprender as técnicas de PBL passo a passo e tenha a oportunidade de preparar a aula. Uma oficina dinâmica, lúdica para motivar e engajar o aluno, no seu aprendizado.

Renata Perrenoud Chagas

Pesquisadora do Consórcio STHEM Brasil – Laspau – Harvard University (EUA). Fundadora e diretora de inovação da Inovatio Educação. Doutora em Engenharia Mecânica (UNESP), Mestre em Engenharia Mecânica (UNESP), Engenheira Civil (UNESP). Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da UNISAL (Lorena). Formação em Currículo Baseado em Projeto e Engajamento do estudante pelo Ollin College (EUA). Especialista em Empreendedorismo Educacional pelo Babson College (EUA). Formação em Metodologias Ativas em Harvard e Massachusetts Institute of Technology (EUA).

Duração: 02:30 horas

Capacidade: 25 pessoas

Os workshops são abertos aos participantes do Hack Town mediante inscrição realizada no credenciamento (em 07, 08 ou 09/09). As vagas são limitadas. As inscrições serão fechadas assim que o workshop chegar na sua capacidade máxima.

Atividades

Programação oficial (em breve)

Palestrantes 2017

Showcases musicais (em breve)

Locais de atividades (em breve)

Para quem vai ao evento

© 2017 Todos os direitos reservados.