HackTalks | Blog de Ideias e Conexões de Impacto | por HackTown
HackTalks 2020

HackTown “encaixota” pedacinho da experiência do festival para você consumir em casa

Carlos Henrique Vilela
Carlos Henrique Vilela 2min de leitura

Festival de inovação e criatividade lança caixa com seleção de três dos cafés mais bem avaliados pelo público na última edição do evento. Confira.


Em cinco edições, o HackTown tem levado à cidade de Santa Rita do Sapucaí, MG, centenas de palestras, shows e outras atividades, além de um público de milhares de pessoas de toda a América Latina. Por isso mesmo é conhecido como um festival de criatividade e inovação que não apenas apresenta conteúdo ao seu público, mas utiliza muito bem a dinâmica de uma cidade pequena, também conhecida como o “Vale do Silício” brasileiro, para que essas pessoas interessadas por inovação, que vem de áreas como startups, publicidade, negócios, tecnologia, música e artes, se conectem e vivenciem uma experiência única em um lugar totalmente singular

Grandpa Joel’s Coffee, um dos favoritos do público

Nesse contexto, o café é um elemento essencial da experiência. Afinal, Santa Rita é não apenas um lugar onde se planta alguns dos melhores cafés do Brasil, mas é também polo de marcas de cafés especiais e tem um forte turismo ligado às suas inúmeras cafeterias. E o público do HackTown vivencia isso a fundo durante o evento.

Na impossibilidade de realizar o festival no seu formato tradicional em 2020, o HackTown acaba lançar uma uma caixa, em edição limitada, com três tipos de café especiais da cidade, selecionados por seu time de curadores com base em depoimentos de quem participou da última edição do evento. A iniciativa foi feita em colaboração com a startup Agrorigem, especializada na venda online de microlotes de cafés garimpados na região da Mantiqueira e também fundada em Santa Rita do Sapucaí. 

Encaixotamos um pedacinho do festival mais fora da caixa do Brasil”, conta Marcos Davi, um dos idealizadores do HackTown. “O café tem um protagonismo muito forte em meio às mais de mil atrações que acontecem nos quatro dias do evento e, além disso, é parte essencial do ecossistema empreendedor de Santa Rita do Sapucaí”, destaca. “Como uma empresa que tem a curadoria como pilar fundamental de seu negócio, selecionamos com carinho e cuidado três perfis de cafés especiais com origens, histórias e sabores diferentes para acordar os sentidos, ativar afetos e estimular boas ideias, conversas e memórias”, completa Davi.

Fazem parte do pacote uma edição especial do café do Grandpa Joel’s Coffee, pioneiro no movimento de cafés artesanais de Santa Rita, além de uma edição do café da marca DBlack, e um microlote de café frutado feito pela própria Agrorigem.

O lançamento faz parte da estratégia de expansão do festival para 2020 que, esse ano, já colocou no mundo o portal online HackTalks, que traz conteúdo de inovação em áreas como negócios, publicidade e marketing, startups, música, comportamento entre outros assuntos. E promete mais novidades em breve.

A caixa pode ser adquirida neste link.

Carlos Henrique Vilela

Cofundador, Head de Curadoria do HackTown / Head de Marketing e Inovação na Leucotron / Head de conteúdo do HackTalks

Mais Posts

1 Comentario

  1. Maria Selma da Silva Nascimento

    14 de agosto de 2020 at 09:37

    Excelente contribuição no que se refere a qualidade de vida nas cidades.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente Desenvolvido por Trackdev