Programação

6 de Sep Thursday
7 de Sep Friday
8 de Sep Saturday
9 de Sep Sunday
14h às 15h
Credenciamento / 1 Palestra
14h às 21h
Credenciamento
Teatro Inatel

O ingresso dá direito a curtir toda a programação oficial do Hack Town. O credenciamento é feito apenas uma vez no evento todo.

Palestra / Debate
14h às 16h30
Meetup – Facebook Developer Circles
Praça Santa Rita

Encontro organizado pelo Facebook Developer Circle Vale da Eletrônica com conteúdo sobre inovação e tecnologia.

15h às 16h
15h às 18h
Pré-Evento – Meet-Up Realidade Aumentada
Prointec

(Organização Independente: Prointec)

 

Inscrições em https://goo.gl/2ALbYs

 

O Universo Real da Realidade Virtual
Como a Realidade Virtual já está transformando o modo como nos relacionamos com o futuro. Cases incríveis e demos de como mergulhar de cabeça nessa novíssima mídia. Demos, hands-on e um bate papo bem aberto com FABIO HOFNIK, curador do Hyper Festival, evento exclusivo sobre realidades imersivas que acontece há 2 anos em São Paulo.

16h às 17h
17h às 18h
17h às 18h30
Pré-Evento – Abertura da Casa Google Developers
Casa Google Developers

Mais informações em breve.

18h às 19h
1 Showcase
Showcase
18h30 às 19h30
Showcase: Orelha de Pau
Casarão femto

O grupo Orelha de Pau, formado por Euler Ferreira (violões e voz), Geraldo Jr. (violões, baixo e voz), Zé Helder (violas, baixo e voz) e Mauro Henrique (bateria e percussão) fez história na música do sul de Minas com seu primeiro CD lançado em 2002. Depois de uma lacuna de inatividade de muitos anos, esse quarteto volta agora com força total produzindo novo material para seu próximo trabalho a ser gravado, além de voltar aos shows.

19h às 20h
3 Palestras / 2 Showcases
Palestra / Debate
19h às 21h
Palestra de abertura do HackTown 2018
Teatro Inatel

Fabiana Murer competiu por 19 anos no salto com vara. Foi campeã mundial duas vezes, uma em pista coberta e outra em pista aberta, bicampeã da liga de Diamante (circuito mundial mais importante do atletismo), recordista sul-americana e participou de 3 olimpíadas. Na palestra de abertura do HackTown 2018, ela vai falar um pouco sobre mudanças, desafios, frustrações, dificuldades, e como o fato de ter sempre acreditado que seria possível se superar a fez sair vencedora, ficando por 11 anos entre as 10 melhores atletas do mundo na modalidade.

Palestra / Debate
19h às 21h
Debate – Tecnologias e Negócios Disruptivos: Como Integrar IA, IoT, Blockchain e Realidade Mista? Como tirar valor de tudo isso?
Auditório Aureliano Chaves (Inatel)

IA, IoT, Blockchain e Realidade Mista já criam isoladamente tsunamis de inovação disruptiva no mercado. Mas, o que acontece se todas elas forem combinadas de forma sinérgica? Ou seja, tirando proveito umas das outras? Nesse painel, iremos debater as sinergias entre essas tecnologias disruptivas e como elas alavancam novos e inimagináveis projetos.

Palestra / Debate
19h às 21h
Entrevista – A 300 km por hora: uma viagem pelos 20 anos de Autoramas
King in the Belly Backyard (Libertas Brew Pub)

A banda mais emblemática da cena independente do rock brasileiro, completa 20 anos em 2018, com uma bagagem de peso: 47 viagens para shows fora do Brasil por 23 países diferentes (só na Europa foram 15 turnês) e incontáveis apresentações em todos os estados brasileiros. Com sete álbuns de estúdio, se se prepara para o lançamento do oitavo em CD, LP e K7, intitulado Líbido. Em um momento pra lá de especial, Gabriel Thomaz, criador e líder do Autoramas, vai contar, em uma conversa descontraída com Rafael López Chioccarello, as melhores histórias e aprendizados desta jornada de sucesso, marcando a abertura do conteúdo voltado ao mercado da música no HackTown 2018.

Showcase
19h às 00h
Sofar Sounds
Secreto

Evento paralelo, com ingresso a parte. Informações em https://goo.gl/bT2J1y

 

Comunidade de música independente, que realiza performances de novos artistas em locais SECRETOS e hoje está presente em +360 cidades no mundo inteiro.

Showcase
19h45 às 20h45
Showcase: Leo Paulista
Casarão femto

Músico pousoalegrense autodidata, começou a tocar e cantar em grupos de jovens no final da década de 90, onde aprendeu a compor e fez sua primeira música. Integrante de algumas bandas renomadas no cenário sul mineiro, como Zarg, Red’n Black e Krusher, atualmente dedica-se a composição e alguns projetos paralelos. Hoje já conta com um repertório de mais de 180 músicas próprias, de vários estilos, inclusive gospel, pretende lançá-las em breve nas plataformas digitais. Seu último projeto se chama Overdubbing, onde se apresenta só com equipamentos eletrônicos, o qual apresentará no Hack Town 2018.

21h às 22h
1 Palestra / 2 Showcases
Showcase
21h às 22h
Showcase: Zamat
Casarão femto

Natural de Baependi e morando em Pouso Alegre, o mineiro Alexandre Zamat toca um blues muito completo, com influência das raízes do blues e também do rock Zamat está quase tirando do forno seu primeiro disco e pretende mostrar um pouco do seu grande trabalho musical na quinta feira, estreia do Hack Town.

Showcase
21h15 às 22h
Bertoloni Music & Science apresenta: King in the Belly
King in the Belly Backyard (Libertas Brew Pub)

Banda de rock alternativo australiano/brasileira composta por Ted Bertoloni (vocal, guitarra), João Paulo Ayres (bateria), Diogo Silvério (guitarra) e Luke Kiernan (baixo). Seu primeiro single, “Behind”, foi lançado em março de 2017 juntamente com mais 3 faixas no final de 2017 e começo de 2018. O álbum de estreia está previsto para ser lançado ainda neste ano. A banda também esteve em turnê regional e em São Paulo. Além de fazer um show de destaque no Google Developers House, eles organizaram o “King in the Belly Backyard” durante o Hacktown 2017 e estão repetindo a dose em 2018.

Palestra / Debate
21h30 às 00h
Meetup – Exponentials + Corporate Hackers
Choppirado

Encontro dos participantes dos grupos Exponentials, do movimento Corporate Hackers, e demais interessados em inovação, para uma noite informal, divertida e cheia de conexões.

21h30 às 00h
Open Meetup
Japa Bar

Espaço aberto para troca de ideias entre pessoas interessadas por inovação e criatividade, com petiscos mineiros e cerveja gelada em um bar que ocupa uma das pracinhas mais charmosas da cidade.

22h às 23h
2 Showcases
Showcase
22h15 às 23h15
Showcase: Ricardo Vignini
Casarão femto

Nascido na capital de São Paulo é também produtor e pesquisador de cultura popular do Sudeste. Gravou cinco CDs ao lado da banda Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil. Integra o duo Moda de Rock com o violeiro Zé Helder, obtendo grande repercussão nacional e internacional, apresentando versões de músicas de Jimi Hendrix, Metallica e Led Zeppelin. Gravou e produziu 3 Cds e um DVD do violeiro Índio Cachoeira. Participou do CD Carbono do Lenine e do seu show no Rock in Rio 2016.

Showcase
22h15 às 23h45
Bertoloni Music & Science apresenta: Autoramas
King in the Belly Backyard (Libertas Brew Pub)

Os riffs e os efeitos originais de guitarra, o baixo com distorção, as batidas dançantes, as letras e melodias características daquela mistura de surf, garage, bubblegum, punk espacial, iê-iê-iê. Esse é o Autoramas! Nesses 20 anos lançaram 7 discos, fizeram shows em todos os Estados do Brasil, tocaram em 23 diferentes países, Num total de 47 viagens internacionais. Além de terem sido considerados pela Rough Trade britânica como a mais importante banda independente do Brasil. Em 2018, para comemorar esses 20 anos, vai rolar show especial, com repertório de hits e lançamento de um novo álbum, o oitavo que leva o nome de “Libido”, que está altíssima nesse ano de comemorações.

23h às 24h
1 Showcase
Showcase
23h30 às 01h
Showcase: Fulvio Faria
Casarão femto

Fulvio Faria e Chom Crum é um DJ e produtor brasileiro vindo de Pouso Alegre, Minas Gerais. Trabalhando como advogado, Fulvio está constantemente lidando com a burocracia de dia, mas dedica muito de suas horas de folga à música. A perspectiva de Chom Crum sempre está disposta a saber o que sua memória ainda não experimentou e o compele a se envolver continuamente com sons experimentais, descobrindo canções brasileiras distintas que não ecoam na mídia há décadas.

Master Sponsors
Google Developers
Innovation Partners
Inatel Nubank ETE FMC Tom Comunicação Cidade Criativa Cidade Feliz Configr SEBRAE
Sponsors
Pixel CooperRita Viva vox Voicers Leucotron Sympla Idea Partners Shawee Brasil Calling Rockambole Habro Rito Lopes & Philippi Yellow Brick Dágora Ditto Superlógica Lets events Idea Hand made Vicunha Moss Produções Nowigo JWT M Group Borne
Apoiadores
Uber Beer or Coffee Trip Update or die Silicon Drinkabout Um Quarto Shes Tech IoT Research Group Ellos Startupi Conselho Jedi Bee My Ears Sabores Vale Under Discos DT Completa Avoa Trackdev FDCSR GDC Elemess SIMI Mais ai AB startup