Festival de inovação, tecnologia e criatividade acontece pela sexta vez em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, de 15 a 18 de setembro de 2022
Além de centenas de palestrantes das empresas e startups mais inovadoras do mundo e de uma programação com cerca de 800 atividades, a 6ª edição do HackTown vai contar com um espaço dedicado às inovações no mercado de cafés especiais. Chamado de HackTown Coffee Hub, a área terá uma programação intensa sobre o tema durante o evento que acontece espalhado por toda a cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) entre os dias 15 e 18 de setembro.
“O tema sempre esteve presente no festival, já que a cidade é polo de cafés especiais e destino turístico para os amantes da bebida, que também é adorada pelo público que historicamente vai ao evento”, conta João Rubens Costa, um dos organizadores do HackTown. “A novidade é que, desta vez, decidimos por intensificar a programação relacionada ao café especial dentro dos eixos principais do festival: inovação, tecnologia, conexões e criatividade”, completa.
A iniciativa, realizada em parceria com o grupo Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí, contará com palestras, painéis e workshops e ficará concentrada nos dias 16, 17 e 18 de setembro. Para as atividades, já foram anunciados nomes como:
- Guilherme Amado (Nespresso),
- Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café),
- Rafael Melo (CarmoCoffees),
- Nathana Paiva Reis (Farmer Connect),
- Giuliana Bastos (PDG Brasil e São Paulo Coffee Fest),
- Lucas Alckmin (Cooperrita),
- Francisco Massucci (Csmart.ai e Virginia Coffee Roasters);
- Solano Moreno (Cooxupé),
- Daniele Alckmin (Agrorigem – The Coffee ID),
- Caio Tucunduva (Café Hotel Espresso Bar e No More Bad Coffee),
- Anna Openheimer (Cafetelier),
- Paula Dias (Grandpa Joel’s Coffee),
- Gustavo Giglio (Coffee Hunter),
- Ulisses Ferreira (Café da Região Vulcânica),
- Gelma Franco (Il Barista Cafés Especiais),
- Carolina Vono (Moreira & Alckmin Coffee).
Segundo João Rubens Costa, diversos outros palestrantes da área serão divulgados em breve.
Os temas do HackTown Coffee Hub englobam desde workshops com baristas e formas de preparo da bebida a novas tecnologias para o campo, sustentabilidade, tendências, rastreabilidade, marketing e branding, torra, empreendedorismo feminino, internacionalização, turismo de experiência, mercado e comportamento de consumo.
“O HackTown preza muito por se aprofundar em temáticas específicas, mas principalmente em conectá-las na busca por inovação de verdade”, afirma Costa. “Foi por isso que, nos últimos anos, expandimos e conectamos ao mundo da tecnologia mercados como o da música, do entretenimento, da publicidade, do bem-estar e do cinema”, destaca. “Agora, com o café especial, a ideia é mesclar toda a cadeia, do pé à xícara, para debates altamente relevantes, reunindo profissionais que vem transformando este universo, independente do seu porte e renome, e fazendo intercessões com outras frentes presentes na programação do festival”, conclui.
Os ingressos para os quatro dias do HackTown 2022 já estão no 3º lote e podem ser adquiridos no site do evento (https://hacktown.com.br/).