O HackTown foi notícia no G1, o maior portal de notícias do Brasil, que deu destaque especial para uma das atrações mais aguardadas da edição 2025:
Neil Redding.
Direto dos palcos internacionais, referência absoluta em futuros emergentes e estrategista em tecnologias que vão moldar os próximos anos, Neil foi um dos maiores destaques da última edição do SXSW.
Continue lendo e entenda por que a participação de Neil Redding será um marco na história do HackTown.
Para acessar a matéria original no portal do G1, clique aqui.
A seguir, confira trechos da matéria:
O HackTown se prepara para anunciar os primeiros nomes da 9ª edição, que acontece de 31 de julho a 3 de agosto em Santa Rita do Sapucaí (MG). Entre cerca de mil palestrantes na programação, a organização do evento antecipou, em primeira mão ao g1, um dos participantes de grande impacto: o futurista e estrategista de inovação Neil Redding.
Com mais de 30 anos de atuação, Redding é uma das vozes mais influentes do mundo quando o assunto é futuro emergente. Fundador e CEO da consultoria Redding Futures, ele atua na interseção entre tecnologia, negócios e sociedade, ajudando empresas e instituições a navegarem contextos complexos com inteligência estratégica e sensibilidade humana.
Ao longo da carreira, liderou iniciativas de inovação em empresas como ThoughtWorks, Gensler e Mediacom, e tornou-se presença frequente em eventos de referência global como palestrante no SXSW, no Dubai Future Forum e no Building the Future.
Neil também realiza palestras em encontros corporativos, incluindo para empresas como Meta, Microsoft e outras, e seu trabalho explora temas como ecossistemas digitais e físicos, inteligência artificial, computação espacial e novas formas de conexão e transformação.
Além de consultor e arquiteto de inovação, Neil é autor de The Ecosystem Paradigm e conselheiro de líderes corporativos de alto escalão, assim como de fundadores de startups.
Segundo Carlos Henrique Vilela, responsável pela programação e um dos organizadores, “a programação de 2025 será uma das mais incríveis desde a criação do festival, em 2016. Com o tema brasilidade e latinidade como uma das 35 trilhas confirmadas e permeando todas as demais, teremos a presença de nomes já reconhecidos, mas também de muitos talentos ainda pouco conhecidos, que estão realizando projetos transformadores em diversas partes do país e em países vizinhos”.
Neil Redding é um dos palestrantes internacionais que chegam para somar a essa proposta, não como protagonistas externos, mas como parte de uma troca global que se conecta com o que está acontecendo aqui dentro”, completa Vilela.
Ao longo de suas oito edições, o festival já recebeu nomes como Peter Vesterbacka (criador do Angry Birds), Jeff Burton (cofundador da Electronic Arts), Bambi Dang (referência em educação e empreendedorismo na Ásia), DJ Pope (produtor de J Balvin) e Ian Beacraft (especialista global em inteligência artificial e fundador da Signal and Cipher).
O HackTown 2025 segue com inscrições abertas para quem deseja propor palestras, painéis ou workshops. A curadoria busca ideias provocativas e conectadas à realidade brasileira e latino-americana. Propostas podem ser enviadas até 31 de maio pelo site hacktown.com.br/speakersht.