Em Santa Rita do Sapucaí, a tecnologia respira cultura, o humano se mistura ao digital e ideias se conectam para reinventar — e hackear — realidades.
O HackTown não é um congresso. Não tem filas formais, salões luxuosos ou dress code engessado.
Também não é só um monte de palestras, workshops e painéis — embora tenha muito conteúdo. Nem apenas um festival de música — embora o som ecoe em cada esquina. E não se limita a uma mostra cultural — embora a arte e a gastronomia estejam por toda parte. É tudo isso junto, remixado, com um tempero próprio que só nasce aqui.
Aqui, o networking não acontece em filas de credenciamento, mas em encontros casuais que parecem reencontros de velhos amigos. E, definitivamente, não é um lugar para apenas assistir. Você participa. Se perde. Se encontra. Aprende e desaprende. Tem boas ideias, ideias malucas, e muda de ideia sem medo de ser feliz.
Quem vem não sai com respostas prontas. Sai com perguntas melhores — e com a certeza de que vale a pena cruzar ruas, praças e esquinas da vibrante Santa Rita do Sapucaí.
Este report também não é linear. Porque cada pessoa vive um HackTown diferente.
O que vimos: insights de quem cria, conecta e transforma. Trocas inesperadas entre pessoas diversas, com algo em comum: a vontade de construir um futuro mais consciente, criativo e coletivo.
O que não vimos? Também importa. Está espalhado nas redes, nos registros e nas memórias de tanta gente incrível que passou por aqui. Pode chamar de festival, de experiência, de rolê. O HackTown é tudo isso — e muito mais.
O HackTown é uma plataforma viva de inovação, criatividade, consciência e cultura. Um espaço para experimentar, conectar e hackear realidades. Só quem já veio entende. Quem entende, já sente saudade. E quem ainda não veio, inevitavelmente, vai querer vir.
A gente se vê em 2026!
MAIS
DE
espaços ocupados em toda a cidade
palestrantes de diversas áreas
MAIS
DE
CONTEÚDOS APRESENTADOS
CREDENCIADOS OFICIAIS
ESTIMATIVA DE MAIS DE
DE público flutuante nas atividades abertas
APROX.
pessoas da região presentes no evento
MAIS
DE
Startups
ingressos foram subsidiados em 95% do seu valor para Santa Rita do Sapucaí
MAIS
DE
participantes de outros países, com destaque para Argentina, Colômbia, Chile, México e Paraguai.

O Paraguai enviou representantes oficiais dos Ministérios da Cultura e da Ciência e Tecnologia.

Além da Casa Dinamarca, que desde 2023 é parte do evento.