HackTalks | Blog de Ideias e Conexões de Impacto | por HackTown
HackTalks 2020

HackTown lança programa para impulsionar negócios de Santa Rita do Sapucaí

Carlos Henrique Vilela
Carlos Henrique Vilela 2min de leitura

Iniciativa é parte da edição 2020 do festival de inovação e vai impactar, sem custo, negócios de tecnologia e da economia criativa da sua cidade-sede. Confira.


A cada edição do HackTown, principal festival de inovação da América Latina, o impacto positivo em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade onde o evento acontece, é enorme. No entanto, para 2020, em função da pandemia, o evento já está acontecendo em um formato diferente do tradicional. “O HackTown 2020 é todo virtual, mas em um formato que não envolve as “lives”, e vai impactar, no total, milhões de pessoas. O legado que deixamos em Santa Rita, no entanto, continua sendo um dos pontos fundamentais para este ano.

Pensando nisso, o HackTown criou um programa chamado Hack Insights, com mentorias informais para conectar negócios estabelecidos em Santa Rita do Sapucaí a uma rede de profissionais de alto impacto, do mundo todo. “Nossa primeira focada na comunidade de Santa Rita já está gerando excelentes resultados”, conta Marcos David, sócio do HackTown e responsável pelo relacionamento com a comunidade local.

O funcionamento do Hack Insights é simples: a empresa se inscreve em um formulário disponível no site do programa, passa por uma avaliação de mentores pré-selecionados com base nos desafios que podem atender e, com base nisso, é escolhida ou não. As selecionadas são conectadas a um mentor para uma conversa de uma hora de duração, online, direcionada a desafios específicos do negócio.”Acreditamos que conversas informais com gente inspiradora são capazes de gerar coisas incríveis. Aliás, essa é a base do HackTown”, conta David. “Essas mentorias informais vão abrir portas, sejam com contatos para negócios, com ideias ou com referências e novas perspectivas. Os primeiros encontros já mostraram todo este potencial”, complementa.

Já passaram pelo programa, que teve início na segunda semana de agosto, as empresas Grandpa Joel’s Coffee, Bertoloni Science & Music, Leucotron, Espaço Das Artes, Então Toma Produções, Vale Talks e King in The Belly. Entre os mentores que já participaram, estão nomes de peso como Cyril Lance, CTO da Moog Music, empresa norte-americana que inventou os sintetizadores na década de 70 e atualmente é uma das mais inovadoras do mundo no setor de instrumentos musicais; Nayara Macedo, do Portal Kondzilla; Aline Reis, International Sales na Hering; Andréia Simas, consultora de turismo sustentável em Medellín, Colômbia, entre outros. 

Ao todo, já foram 7 mentorias e outras 5 estão agendadas. Até o momento do fechamento da matéria, restavam 3 vagas, de um total de 15. “A primeira temporada do Hack Insights tem sido incrível e tem ajudado a desencadear muita coisa interessante para os negócios que já participaram”, destaca David. “No entanto”, conclui, “para quem ainda deseja participar, é melhor correr. As vagas estão no fim”.

Para se inscrever gratuitamente no programa, é só acessar o site do Hack Insights, aqui.

Carlos Henrique Vilela

Cofundador, Head de Curadoria do HackTown / Head de Marketing e Inovação na Leucotron / Head de conteúdo do HackTalks

Mais Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente Desenvolvido por Trackdev