HackTalks | Blog de Ideias e Conexões de Impacto | por HackTown
HackTalks 2020

Inteligência Artificial para criar anúncios relevantes em tempo real

Carlos Henrique Vilela
Carlos Henrique Vilela 1min de leitura

Sistema se baseia nas conversas que estão acontecendo no Twitter e nos tópicos que estão viralizando para aumentar engajamento e reduzir o custo de conversão. Confira.


A agência de publicidade norte-americana Merkle, que se baseia em dados, tecnologia e criatividade para gerar resultados aos seus clientes, criou recentemente para o Twitter uma ação totalmente inovadora baseada em Inteligência artificial. A ferramenta, chamada Magpie, faz o gerenciamento de campanhas digitais e gera anúncios personalizados e coerentes com base nas conversas que estão acontecendo no Twitter. Tudo em tempo real.

O Magpie vai analisando os dados do Tweet e detectando notícias de última hora e tópicos que estão viralizando, ao mesmo tempo que usa inteligência artificial para ir identificando públicos específicos em várias redes de busca e exibição, encontrando instantaneamente os perfis que estariam interessado em uma tendência específica. 

Unindo esses dois aspectos, a plataforma cria anúncios personalizados e os exibe aos públicos relevantes, usando um algoritmo de regressão sob medida para determinar quanto gasto é necessário para cada tópico.

Com a ação, o Twitter passa a ser capaz de fazer anúncios relevantes em várias redes de busca e exibição dentro de 15 minutos após uma história é divulgada ou de que uma nova tendência emerge. 

O Magpie é capaz de cobrir até 1.200 tópicos de tendências diariamente, não só ampliando a capacidade e o desempenhos dos anúncios, mas também economizando muito tempo gasto anteriormente em campanhas de marketing. Ação vem gerando uma taxa de conversão de 33% em engajamento e uma redução de 51% no custo por conversão.

Neste link, há um vídeo bem interessante que explica a iniciativa. Vale conferir.

Carlos Henrique Vilela

Cofundador, Head de Curadoria do HackTown / Head de Marketing e Inovação na Leucotron / Head de conteúdo do HackTalks

Mais Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente Desenvolvido por Trackdev