HackTalks | Blog de Ideias e Conexões de Impacto | por HackTown
HackTalks 2020

Projeto conecta planners do mundo todo para troca de informações

Carlos Henrique Vilela
Carlos Henrique Vilela 2min de leitura

O Plannerilha, criado pelo argentino Edwin Rager, promove a conexão de estrategistas que precisam de informações sobre culturas diferentes para desenvolver seus trabalhos. Confira.


Na prática, o Plannerilha é bem simples: uma planilha no Google Sheets onde planejadores do mundo todo podem inserir seus contatos. A ideia por trás, no entanto, tem um propósito maior: conectar planners de diferentes nacionalidades para, quando houver a necessidade de conhecer mais sobre a cultura do país do outro em algum trabalho de estratégia, possam buscar esse conhecimento direto na fonte.

“Chegam projetos de países que a gente não conhece bem, e na maioria das vezes o conteúdo da Wikipedia e outros sites não transmite as nuances culturais daquele lugar” conta Edwin Rager, planejador argentino que hoje vive na Colômbia e atua como head de estratégia da consultoria Vutic.

“Atualmente estou trabalhando com consultoria para clientes no México, Argentina, Alemanha, Brasil, El Salvador e Paraguai. Foi dessa necessidade que a ideia surgiu”, complementa ele, que também já atuou em agências como Madre Buenos Aires, Ogilvy, MediaMonks, além do Google, onde atuou no The Zoo, laboratório criativo da empresa. 

“Com essa troca de ajuda entre colegas, as estratégias podem ser melhores e todos ganham com isso”. Além disso, completa Rager, “é uma excelente forma de conhecer gente legal de outros cantos do planeta enquanto se aprende e ensina algo útil”.

A simplicidade da execução vem de um mindset que Rager adquiriu lidando com startups. “Fiz um MVP (Mínimo Produto Viável) inicial, mas para o futuro, o Plannerilha pode crescer e acabar virando uma plataforma para que as pessoas possam ter mini-consultorias sobre países através de matchmaking”, destaca ele, que também é advisor em startups de Proptech e Fintech. “Hoje, no entanto, a ideia é apenas fazer com que planners de diferentes nacionalidades interajam. Isso já é mais do que suficiente”, finaliza.

Para acessar o Plannerilha, é só clicar aqui.

Leia também:

Carlos Henrique Vilela

Cofundador, Head de Curadoria do HackTown / Head de Marketing e Inovação na Leucotron / Head de conteúdo do HackTalks

Mais Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente Desenvolvido por Trackdev