HackTalks | Blog de Ideias e Conexões de Impacto | por HackTown
HackTalks 2020

Qual é a idade real do seu cachorro? A ciência diz que não é 7 vezes a nossa.

Carlos Henrique Vilela
Carlos Henrique Vilela 2min de leitura

Estudo da Universidade da Califórnia traz nova perspectiva sobre essa comparação. Confira.

Um assunto que pode parecer banal para muitos, mas pode fazer toda a diferença pra quem tem amor pelo seu cãozinho, é a comparação da sua idade e ritmo de envelhecimento com a forma em que isso ocorre com os humanos. Existe uma informação de senso comum de que se trata de uma relação 1:7, ou seja, de que um ano do cachorro é equivalente a 7 anos humanos. No entanto, estudos recentes da Universidade da Califórnia, em San Diego, com base em aprofundamentos no genoma canino e no humano, mostram que é um pouco diferente, além de mais complexo de se calcular.

Na prática, seu cachorro é provavelmente mais velho do que você imagina. Enquanto um cachorro de 1 ano de idade tem o equivalente a 30 anos de um humano, um cachorro de 9 anos equivale a um humano com 65 anos. O gráfico abaixo deixa isso mais claro.

No entanto, o estudo detectou que essa relação varia de raça para raça, em função do tempo médio de vida de cada uma. No caso do gráfico acima, a raça em questão é o labrador golden retriever.

O estudo, no entanto, gerou essa conclusão interessante, mas seu objetivo macro é bem maior: articular uma nova fórmula epigenética que determine a idade de uma célula ou organismo. Trata-se do primeiro estudo do gênero a ser feito com estudos comparativos entre várias espécies, e que pode ajudar na construção de soluções eficazes e intervenções anti-envelhecimento e contra possíveis impactos colaterais de tudo isso.

Carlos Henrique Vilela

Cofundador, Head de Curadoria do HackTown / Head de Marketing e Inovação na Leucotron / Head de conteúdo do HackTalks

Mais Posts

1 Comentario

  1. alejandro anibal loustalet

    3 de julho de 2020 at 17:22

    Amamos a Hack town!

    Calos es un gran maestro!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orgulhosamente Desenvolvido por Trackdev